10 RAZÕES PORQUE OS PSICOPATAS SÃO REALMENTE PERDEDORES 7


Pimp-con-man-200x3001

Por Donna Andersen traduzido e adaptado por Júlia Bárány

 

Se você está pelejando em superar um encontro com um psicopata – seja um relacionamento romântico ou algum outro envolvimento – lembre-se: Eles são perdedores.

Eles não valem nenhuma energia emocional que você gaste com eles, nem qualquer dor que você sinta. Eis as 10 razões porque:

  1. Psicopatas não conseguem amar como você ama

A raiz de graves transtornos de personalidade – antissocial, narcisista, borderline e psicopatia – é a incapacidade de amar. Essas pessoas não conseguem sentir empatia como você sente. Não se interessam em cuidar do outro – componente essencial do amor verdadeiro. As pessoas diagnosticadas como antissociais ou psicopatas são completamente incapazes de amar.

  1. Psicopatas não são confiáveis

O que os psicopatas realmente querem da vida? Poder e controle. Seu objetivo é sempre ganhar – o que for. Então eles sempre têm uma segunda intenção, e por isso jamais se pode confiar neles.

  1. Psicopatas são vazios por dentro

Eles não têm paixão verdadeira. Oh, eles até podem ter obsessões temporárias, mas não se importam profundamente com ninguém, nada, nenhum lugar nem ideal. Sem uma profundidade verdadeira, são caricaturas de seres humanos, bonecos de cartolina, criaturas sem substância.

  1. Psicopatas não têm amigos verdadeiros

Eles têm puxa-sacos, têm cúmplices. Eles têm os trouxas. Mas por causa dos itens 1, 2, 3 acima, os psicopatas não têm amigos. De fato, eles estão sozinhos no mundo. É triste.

  1. Psicopatas não têm família

Sim, eles têm pais, cônjuges, filhos e parentes (possivelmente inclusive você), mas ninguém se sente parte dessa família. O psicopata só se aproveita dos parentes e qualquer parente que não for ele mesmo portador de transtorno se sentirá abusado.

  1. Os planos dos psicopatas acabam desmoronando

Eles sempre inventam esquemas de rápido enriquecimento, planos grandiosos que dependem do dinheiro dos outros. Às vezes os planos nunca decolam. Às vezes eles começam e depois estancam. Mais cedo ou mais tarde, os esquemas psicopáticos acabam fracassando.

  1. Os psicopatas têm problemas financeiros

Mesmo quando eles têm um emprego ou uma profissão, costumam ter problemas financeiros. Eles são mandados embora; perdem contratos; são processados. Mas quando entram numa crise econômica, outras pessoas arcam com as contas, não eles.

  1. Psicopatas têm problemas com a lei

Muitos psicopatas são criminosos. De fato as definições do transtorno de personalidade antissocial e psicopatia se referem a conduta criminosa. Mas mesmo aqueles que não são condenados por crimes se envolvem frequentemente em processos judiciais, divórcios e batalhas por custódia de filhos. Nada disso realmente incomoda os psicopatas, mas incomoda você.

  1. Psicopatas desmoronam e se incendeiam

Os psicopatas podem correr por um tempo, vivendo na corda bamba – pode até durar anos. Mas em algum momento seu comportamento inconsequente acaba os pegando. Seus impérios financeiros desabam. Eles acabam isolados de todos em sua vida. Eles podem finalmente ser presos. Mais cedo ou mais tarde, para muitos psicopatas, tudo desmorona.

  1. Psicopatas tendem a morrer cedo

Sexo promíscuo, drogas, crime, violência – é assim que muitos psicopatas vivem. Seja de problemas de saúde, acidentes por causa da conduta arriscada ou enfurecendo a pessoa errada, muitos psicopatas acabam mortos. E aqueles que não o são podem sofrer de uma velhice solitária. Se alguém cuida deles, é por um senso de dever, embora não seja merecido.

Se você está lutando para romper as amarras que sente com um psicopata, veja esta lista. Realmente, eles não merecem seu aborrecimento.

 

10 Reasons why sociopaths really are losers


Deixe um comentário

7 pensamentos em “10 RAZÕES PORQUE OS PSICOPATAS SÃO REALMENTE PERDEDORES

  • Costeoli

    Acho que vc se equivocou bastante nesta publicação, inclusive eu lhe aconselharia pesquisar mais antes de publicar, pois grandes psicanálistas descrevem muitas das características que vc citou totalmente contrárias ao q vc descreveu. Equívoco absurdo descrever como perdedor uma pessoa 100% racional, podem ser doentes sim, mas perdedores? Eu discordo de vc amiguinho.

    • Micaela Hon
      Micaela Hon Autor do post

      Costeoli, todos temos direito às nossas opiniões e eu respeito a sua. Mas o que é considerado perdedor? Se você considerar um sujeito 100% racional como um ganhador, você está considerando apenas o lado material. Como ser humano, será que uma criatura que não tem sentimentos genuínos pode ser considerada ganhadora? Pense nisso.

  • Denise Nascimento

    Só se pode falar de um psicopata (minha situação foi com um narcisista) que convive. Tecer comentários apenas imaginando o que seja essa relação, está milhares de quilômetros luz, de imaginar o rastro de destruição que estes seres conseguem deixar.
    Não basta ser apenas racional, o psicopata quer que todos fiquem mal, ele não tem sentimentos, nem empatia, por isso precisam destruir que tem, são invejosos, vazios, pobres de alma e de dinheiro, enfim, tudo o que são é uma grande mentira, pois têm máscaras, precisam fingir o tempo todo, manipulam e enlouquecem que está por perto. No meu caso, eu fui fisgada num momento de muita carência afetiva, acolhi, sustentei, fui traída e feita de idiota. Idealizei um relacionamento perfeito e fui cega! Demorou muito para eu acordar, mas felizmente sobrevivi para reescrever minha história de vida.

    • Micaela Hon
      Micaela Hon Autor do post

      Denise, você está coberta de razão que só quem passou por este tipo de abuso sabe realmente o que é isso. No entanto, um profissional não comenta apenas imaginando. Se ele não sofreu ele mesmo o abuso, ele estudou sobre o assunto, pois nos cursos de saúde isso também é estudado, mas muito pouco. Como em qualquer outro assunto de saúde, há especializações para que o profissional possa estar em condições de ajudar o paciente. Mas voltando ao seu desabafo, repito, você está coberta de razão e pelo jeito que escreve, sabe muito bem do que você está falando. Tudo que você descreveu é um processo que todas as vítimas de psicopata ou narcisista passam. Parece que eles seguem um script, todos eles. Agora, a diferença entre psicopata e narcisista é que o psicopata faz o que faz com crueldade. Ele gosta de causar sofrimento no outro. O narcisista o faz porque ele simplesmente não vê o outro, tão centrado que está nele mesmo. Parabéns por ter conseguido se tornar sobrevivente e reescrever sua história. Isso anima outros a fazerem o mesmo. Parabéns! E obrigada por compartilhar!

      • Camila Wirth

        Bom dia
        Li vários post e estou tentando estudar o máximo sobre o assunto (psicopata),mas não acho dicas para lidar com o problema que eu estou enfrentando.
        O pai da minha filha é um psicopata (certeza absoluta) e ele manipula várias mulheres ao mesmo tempo desde que conheci ele. Eu demorei quase 8 anos para acordar de vez (foram várias idas e vindas) mas agora que descobri que ele não é um simples vagabundo e mulherengo eu estou conseguindo lidar melhor com ele. Mas meu problema maior é que temos uma filha, e ele se mostra negligente quando pega ela não cuida direito e isso me preocupa. E em momentos de raiva dele ele se transforma e já chegou a me ameaçar várias vezes por telefone e não consegui gravar pra ter provas. Tenho preocupações porque ele se mostrou agressivo com duas mulheres, a ultima foi a uns dois meses atras e ele chegou a enforcar ela até ela desmaiar, essa moça é prima de uma amiga e ela entrou em contato comigo e estamos nos falando. Depois de saber disso tenho muito medo do que ele possa fazer com a nossa filha num momento de raiva. Ele pouco pede pra pegar ela pois não tem paciência e interesse nenhum em cuidar dela, ele só usa a máscara de pai querido pra atrair mais mulheres. Tanto que a filha mais velha dele ele pega com mais frequência e tenho pena da menina pois ele já apresentou várias “namoradas” pra menina e não acho isso saudável.
        Agora a mãe da outra filha dele, essa namorada quase eforcada até morrer e eu estamos tentando pensar num jeito de fazer ele parar de pegar outras mulheres (ele já tem uma que se acha namorada dele e já caiu no conto de fadas dele).
        E também gostaria muito de saber o que fazer em relação a minha filha (e a outra filha dele também) pois as vezes ele fala besteiras pra ela de mim e ela vem com raiva pra casa (ela tem 4 anos e fica difícil explicar tudo pra ela) e fim de semana passado ela chegou em casa com frio e fome, pois ele não tem responsabilidade nenhuma, não respeita horários, faz tudo pra complicar. Não quero que minha filha sofra por eu ter sido enganada por esse psicopata. quero saber o que posso fazer já que a lei diz que ele por pagar pensão e ser pai no registro(porque na vida real ele não é) eu tenho que deixar ele levar ela…

        • Micaela Hon
          Micaela Hon Autor do post

          Boa tarde.
          o assunto de psicopata quando se tem filhos é bem complexo. Ao mesmo tempo que o judiciário não reconhece a figura do psicopata, você lida com o medo de ver seus filhos abusados ou negligenciados. O caminho que existe para proteger os filhos é juntar provas da negligência e conseguir uma liminar para que as visitas aos filhos sejam na presença de um representante legal. Esse costuma ser um processo longo e estafante, mas se você quer proteger sua filha, é o caminho que resta para percorrer.