efeitos de trauma psicológico

Regras do jogo (como participar do site com pseudônimo e o que pode e o que não pode postar. Condições quebradas, a pessoa está fora):

Clique no banner ao lado para efetuar seu cadastro. Cadastre seu email e pseudônimo. Posteriormente, entre na tela de usuário, coloque uma imagem de sua escolha

Não coloque nada que possa identificá-lo, como nomes, lugares, datas, e outras circunstâncias específicas da sua vida.

Use linguagem educada e respeitosa. Não serão tolerados xingamentos, declarações ultrajantes nem agressões entre os participantes.

Esse site não é um site de relacionamentos. Se quiser algo assim, procure um site específico para tal.

Os integrantes da equipe também participarão das conversas com pseudônimos. Se precisar falar com um de nós, use o contato fornecido pelo site.
Responder [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1266: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Micaela Hon
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1266: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

efeitos de trauma psicológico

Mensagem por Micaela Hon » 09 Jun 2017, 15:54

EFEITOS A LONGO PRAZO DE ABUSO PSICOLÓGICO SOBRE O CORPO E O SUBCONSCIENTE

Depois de abuso emocional e psicológico, seu subconsciente começa a absorver um monte de mensagens. Talvez a crença de que suas emoções e sentimentos não importam. Que sua dor não foi real nem válida. Que suas necessidades não são importantes. Que você precisa reprimir sua sensibilidade para que as coisas funcionem. Talvez até que sua sensibilidade seja a razão para o término do relacionamento. Você é rotulado de carente, que é um dos sentimentos humanos que mais evocam vergonha.
Você foi destituído de sua capacidade de amar livremente, abertamente e plenamente. Você foi programado com ideias de traição e insignificância. Que você não é bom o bastante. Que sua versão de amor é ruim ou errada.
Até enfrentar essas crenças subjacentes, você continuará a vivenciar essas coisas no seu dia a dia, nos relacionamentos futuros e em qualquer coisa que tentar fazer.
Para muitos, esses sentimentos não estão na superfície. Você acha que fez toda a terapia necessária, destrinchou relacionamentos, voltou sua vida nos trilhos, e encontrou um auto-respeito saudável. Anos mais tarde, na vida cotidiana, você nem pensa sobre o abuso, e nem acha que “sou insignificante”.
Mas o seu corpo possui suas próprias memórias.
Pode haver uma depressão ou uma ansiedade camuflada que você nunca teve antes. Músculos doloridos, fadiga crônica, aperto no peito, questões com sua sexualidade, pesadelos, pressão alta, problemas digestivos... Uma dependência crescente do álcool ou outras substâncias que alteram sua consciência. Uma sensação de viver no piloto automático, dizer e expressar amor e compaixão mas não sentir isso de verdade. Lentamente ir perdendo sua energia, como um carro que anda aos trancos, quando você costumava produzir infinita energia você mesmo. O médico lhe diz que não há nada de errado fisicamente com você, mesmo que este problema jamais tenha existido antes. (Aliás, sempre consulte um médico primeiro.)
Essas mensagens de insignificância foram profundamente programadas no seu corpo, manifestando-se de forma contundente e incompreensível. Enquanto você não se der a oportunidade de tocá-las com compaixão e compreensão, estará sempre em guerra com você mesmo.
Se existe uma parte de seu corpo que continua reclamando, ouça-a. Em vez de tentar analisá-la ou de consertá-la, apenas ouça. Mesmo que você apenas ouça embotamento, nulidade, tudo bem. Ofereça-lhe amor e compreensão até que ela fale. Soluce, chore com ela, abrace-a. Isso abrirá você para sua própria dor, e a dor de todas as pessoas. Isso reconectará você com o senso de pertencimento a este mundo, e a infinita energia que acompanha.

Os sentimentos que você está tentando ignorar são como uma criança berrando que foi mandada para o seu quarto. Você pode colocar protetores de ouvido e erguer uma trincheira no canto mais distante da casa, mas o corpo e o inconsciente não esquecem. O seu próprio senso de quem você é – sua identidade – está fundido com a experiência de afastar uma parte essencial de sua vida ou fugir dela.
O misterioso campo de vida que chamamos de universo só pode ser vivenciado se estivermos em contato com o senso de vida no nosso próprio ser.
Tara Brach (in True Refuge http://www.amazon.com/True-Refuge-Fi.../dp/0553807625)
Por Psychopathfree.com

aninha
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1266: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: efeitos de trauma psicológico

Mensagem por aninha » 19 Jun 2017, 15:34

boa tarde...
quero compartilhar um pouco do que vivo...
ja fiz terapia com psicologos para tentar entender..mas nao consegui ainda...
ja me chamaram de louca..pq isso não é assim...de vitima..de um monte de coisas..entao guardo só pra mim..
hj estou no meu segundo casamento..o primeiro durou 3 anos e agora esse a 17 anos...
xmeu marido foi casado com uma psicopata que deu veneno para ele morrer..para roubar o dinheiro dele..ela o deixou na miséria...a dez anos atras ela forjou documentos falsos para fazer uma cirurgia bariatrica e conseguiu...mas faleceu...deixou de herança 3 filhos psicopatas e um gj rapaz con 15 anos que no desespero meu e do meu marido conseguimos leva lo em um amigo nosso medico neurologista que nos abriu os olhos em relação a eles..e um genro tb...
tb tenho um pai e uma irmã psicopatas....
meu pai sempre muito sedutor..traia minha mae...Não respeitava ninguem..com cinco anos..peguei ele com a mae dentro da calca da empregada...com sete anos um primo do meu pai tentou abusar sexualmente de mim..meu pai nunca fez nada..e pior qdo ele foi preso por roubo iamos visita lo na cadeia...ele frequentava minha casa....meu pai nunca bateu na minha mãe..nunca....ele sempre teve muitos amigos..mas sempre com interesse..qdo a pessoa nao interessava mais ele simplesmente discartava igual a papel higiênico...ele nunca me deixou ter amigos..e qdo eu fiz 17 anos ele me empurava para os homens que ele achava que tinham dinheiro...qdo ele nao gosta de algo ele simplesmente destrói..simples assim...me formei no que ele nao queria....casei com o meu primeiro marido..no começo ele queria meu casamento mas depois não...minha vida foi um inferno...qdo me separei e logo me casei de novo..no começo qdo meu marido era util para o meu pai..ela era a melhor pessoa do mundo..Depois nao mais..epior ele defamou o que pode do meu marido .coisas absurdas...minha irmã é fria..sempre teve problemas de comportamento na escola..sempre..lembro de um curso que nos duas fizemos juntas..e ela copiava de mim..quase nao ia pro curso..e eu srmpre fazendo td certinho nao consegui o certificado e ela sim..fui questionar o professor falou que tinha pena da minha irmã pq ela com todos os problemas dela eu que a copiava..entao ela merecia o diploma não eu..na época fiquei arrasada..Depois ela fez varias vezes o enem tirou notas muito altas passou em varios cursos...começo a fazer direito...sempre rodeada de amigos e sempre ganhava muitos presentes..qdo faltava último semestre pra se formar..ela simplesmente desistiu..disse que estava com depressão..do nada..e nao terminou o curso..vive como se fosse uma dra..elame falou

que o maior sonho dela é me ver em uma cadeia apodrecendo...minha mãe morreu a dez anos louca..tentei buscar ajuda pra ela..mas eles não deixaram...
meu enteados aprontaram muitas coisas...desde roubo a tentativa de matar eu e o meu marido...meu genro mandou roubar a um ano o nosso carro...e ele mesmo achou dois dias depois o nosso carro...eles vivem de golpe...o rapaz de 15 que ninguem sabe como veio parar na família..foi um golpe que tentaram dar em um outro homem...i golpe da falsa barriga...
esse rapaz hj...É um demônio..tentou me matar 3 vezes com faca..isso qdo ele ti ha 6 anos..e muitas outras coisas como roubo..só deus sabe o que passamos...
meu sonho era poder fugir..eu..meu marido e o meu filho de 19 anos que é vitima do meu pai .....ir pra bem longe..mas infelizmente não temos dinheiro pra isso..
adoecemos muito..nao temos convívio com netos...temos muito medo de chegar perto e servos vitima de estorcao....nao existe a muitos anos natal..ano novo...eles nao podem saber nada sobre nós...qquer coisa já é motivo para um novo golpe...vivemos em estado de guerra 24horas por dia...rede social nao post mais nada ...pq sempre estao atrás de nós....nao adianta brigar..pq a coisa fica ainda pior..entao nos trabalhamos....mas sempre pensando qdo vira a próxima notícia ...eu trato da síndrome do pânico...enfim...esse é um breve resumo da minha vida...fui procurar ajuda em todas as igrejas......mas pouco me adiantou...foi só a seis anos atrás que fui a fundo pesquisar.....vivo rodeada de serpentes......muito obrigada pela oportunidade de desabafar..

Micaela Hon

Mensagem por Micaela Hon » 20 Jun 2017, 12:27

Aninha, que história terrível. Nessas circunstâncias, de fato o melhor seria recomeçar a vida em outro lugar, bem longe, sem que ninguém saiba onde. Quem sabe vocês não conseguem encontrar um jeito? Faço votos que sim.

Tuti

Mensagem por Tuti » 23 Ago 2017, 12:23

aninha escreveu:
19 Jun 2017, 15:34
boa tarde...
quero compartilhar um pouco do que vivo...
ja fiz terapia com psicologos para tentar entender..mas nao consegui ainda...
ja me chamaram de louca..pq isso não é assim...de vitima..de um monte de coisas..entao guardo só pra mim..
hj estou no meu segundo casamento..o primeiro durou 3 anos e agora esse a 17 anos...
xmeu marido foi casado com uma psicopata que deu veneno para ele morrer..para roubar o dinheiro dele..ela o deixou na miséria...a dez anos atras ela forjou documentos falsos para fazer uma cirurgia bariatrica e conseguiu...mas faleceu...deixou de herança 3 filhos psicopatas e um gj rapaz con 15 anos que no desespero meu e do meu marido conseguimos leva lo em um amigo nosso medico neurologista que nos abriu os olhos em relação a eles..e um genro tb...
tb tenho um pai e uma irmã psicopatas....
meu pai sempre muito sedutor..traia minha mae...Não respeitava ninguem..com cinco anos..peguei ele com a mae dentro da calca da empregada...com sete anos um primo do meu pai tentou abusar sexualmente de mim..meu pai nunca fez nada..e pior qdo ele foi preso por roubo iamos visita lo na cadeia...ele frequentava minha casa....meu pai nunca bateu na minha mãe..nunca....ele sempre teve muitos amigos..mas sempre com interesse..qdo a pessoa nao interessava mais ele simplesmente discartava igual a papel higiênico...ele nunca me deixou ter amigos..e qdo eu fiz 17 anos ele me empurava para os homens que ele achava que tinham dinheiro...qdo ele nao gosta de algo ele simplesmente destrói..simples assim...me formei no que ele nao queria....casei com o meu primeiro marido..no começo ele queria meu casamento mas depois não...minha vida foi um inferno...qdo me separei e logo me casei de novo..no começo qdo meu marido era util para o meu pai..ela era a melhor pessoa do mundo..Depois nao mais..epior ele defamou o que pode do meu marido .coisas absurdas...minha irmã é fria..sempre teve problemas de comportamento na escola..sempre..lembro de um curso que nos duas fizemos juntas..e ela copiava de mim..quase nao ia pro curso..e eu srmpre fazendo td certinho nao consegui o certificado e ela sim..fui questionar o professor falou que tinha pena da minha irmã pq ela com todos os problemas dela eu que a copiava..entao ela merecia o diploma não eu..na época fiquei arrasada..Depois ela fez varias vezes o enem tirou notas muito altas passou em varios cursos...começo a fazer direito...sempre rodeada de amigos e sempre ganhava muitos presentes..qdo faltava último semestre pra se formar..ela simplesmente desistiu..disse que estava com depressão..do nada..e nao terminou o curso..vive como se fosse uma dra..elame falou

que o maior sonho dela é me ver em uma cadeia apodrecendo...minha mãe morreu a dez anos louca..tentei buscar ajuda pra ela..mas eles não deixaram...
meu enteados aprontaram muitas coisas...desde roubo a tentativa de matar eu e o meu marido...meu genro mandou roubar a um ano o nosso carro...e ele mesmo achou dois dias depois o nosso carro...eles vivem de golpe...o rapaz de 15 que ninguem sabe como veio parar na família..foi um golpe que tentaram dar em um outro homem...i golpe da falsa barriga...
esse rapaz hj...É um demônio..tentou me matar 3 vezes com faca..isso qdo ele ti ha 6 anos..e muitas outras coisas como roubo..só deus sabe o que passamos...
meu sonho era poder fugir..eu..meu marido e o meu filho de 19 anos que é vitima do meu pai .....ir pra bem longe..mas infelizmente não temos dinheiro pra isso..
adoecemos muito..nao temos convívio com netos...temos muito medo de chegar perto e servos vitima de estorcao....nao existe a muitos anos natal..ano novo...eles nao podem saber nada sobre nós...qquer coisa já é motivo para um novo golpe...vivemos em estado de guerra 24horas por dia...rede social nao post mais nada ...pq sempre estao atrás de nós....nao adianta brigar..pq a coisa fica ainda pior..entao nos trabalhamos....mas sempre pensando qdo vira a próxima notícia ...eu trato da síndrome do pânico...enfim...esse é um breve resumo da minha vida...fui procurar ajuda em todas as igrejas......mas pouco me adiantou...foi só a seis anos atrás que fui a fundo pesquisar.....vivo rodeada de serpentes......muito obrigada pela oportunidade de desabafar..
Aninha, sinta-se abraçada.
Tenho muita vontade de passar por isso tudo e conseguir ajudar também.
Encontro muita gente que não entende, que não acredita ou que fica querendo me desestimular a lutar pelo que acredito, mas encontro também muitas pessoas que me ajudam muito e é isso que mantêm de pé.

weza

Mensagem por weza » 24 Jan 2018, 22:28

boa noite,
acabei de ler o teu post e identifiquei-me com tudo... é muito dificil superar, e quanto menos aceitarmos pior é...julgarmos que estamos bem...nao é verdade, tudo tem o seu tempo e, infelizmente para mim está a demorar imenso...

espero que tenhas muita força!!!

Responder