Tentando reencontrar o equilíbrio

Regras do jogo (como participar do site com pseudônimo e o que pode e o que não pode postar. Condições quebradas, a pessoa está fora):

Clique no banner ao lado para efetuar seu cadastro. Cadastre seu email e pseudônimo. Posteriormente, entre na tela de usuário, coloque uma imagem de sua escolha

Não coloque nada que possa identificá-lo, como nomes, lugares, datas, e outras circunstâncias específicas da sua vida.

Use linguagem educada e respeitosa. Não serão tolerados xingamentos, declarações ultrajantes nem agressões entre os participantes.

Esse site não é um site de relacionamentos. Se quiser algo assim, procure um site específico para tal.

Os integrantes da equipe também participarão das conversas com pseudônimos. Se precisar falar com um de nós, use o contato fornecido pelo site.
Fofa

Tentando reencontrar o equilíbrio

Mensagem por Fofa » 23 Dez 2017, 09:07

Bom dia para todos,

Nunca na minha vida imaginei um dia estar participando de um fórum desses e agradeço MUITO aos idealizadores do site pela iniciativa de criar esse ambiente com informações importantes sobre a psicopatia e oportunidade de dividir as dores daqueles que acabam se envolvendo com essas pessoas . Conheci uma pessoa há 8 meses através de um site de relacionamentos mas sempre tive o cuidado de só me aproximar depois de um mínimo de informações.. infelizmente ( para mim, óbvio) ele é filho de uma pessoa conhecida e estuda na mesma faculdade que estudo. Criou-se um “ colchão “ de conforto, e resolvi investir na relação. Assim como todos os psicopatas, desde o início extremamente sedutor, fazendo planos. Com o tempo, porém, muitas “ coisas “ estranhas “ foram acontecendo e eu, que sempre fui muito curiosa, comecei a pesquisar.. ele não tinha inibição social, mentia demais, sempre tudo de ruim acontecia com ele ( o chefe o perseguia, tinha sempre uma doença , problemas com os pais etc ) , total falta de empatia e clara ausência de culpa. Como sou estudante da área da saúde , me aprofundei no conhecimento e , infelizmente cheguei à conclusão de que havia me envolvido com um psicopata. Não sonhava que o drama era tão triste : ao mesmo tempo em que se relacionava comigo, dizendo ter encontrado a mulher da sua vida e que seríamos muito felizes, já se relacionava com ao menos mais duas mulheres , de mesmo nível financeiro , com casa própria e solteiras ( alvo dele ) até que uma delas engravidou e , AINDA ASSIM, ele continuou a se relacionar comigo e com outras, sem contar nada a ninguém. Casou-se com essa outra e, há 2 meses quando descobri, consegui contarar uma das outras vítimas ( que acabei dedizindo por mensagens em mídias sociais ) e, juntas, tentamos nos livrar da situação. É um sofrimento diário, parece que eles nos roubam tudo, a vontade de viver , a crença no mundo... o que para mim mais pesou nisso tudo foi o fato de descobrir que é uma situação que não tem tratamento nem cura.. e assim entrei em um “ looping “ emocional que, infelizmente ainda hoje me encontro. Tenho certeza que isso irá passar, mas quando acordo todos os dias e o coração ainda aperta, busco algo que possa confortar minha alma, e escrever aqui hoje me ajudou muito. Se alguém quiser conversar sobre o assunto, por favor será muito bem vinda/o . Um bom dia pra todos nós .

Micaela Hon

Re: Tentando reencontrar o equilíbrio

Mensagem por Micaela Hon » 25 Ago 2018, 13:46

Você precisa trazer a autoridade sobre sua vida de volta para você mesma. Isso que acontece com você acontece com todas as vítimas.
É extremamente difícil reconstruir sua vida depois dessa devastação principalmente emocional, mas é possível. Descubra quem você é realmente e quais são suas forças e suas vulnerabilidades. É um penoso caminho, pois você terá que olhar para dentro de você.
Assim você se livrará das amarras que a prendem ao abusador.
Leia tudo que puder sobre o assunto, pois é preciso entender o que foi que aconteceu, para não enlouquecer.
Abraços solidários

Responder