Quem somos e o que fazemos


Qual é o objetivo do site

Divulgar o que é uma vítima de psicopata, e outros abusadores emocionais, atender as vítimas em suas angústias, dúvidas, tormentos, elucidando o que foi que aconteceu na vida delas e mostrando como sair da encrenca, transformar-se em sobrevivente e construir nova vida.

Um grupo de profissionais e sobreviventes de psicopatas e abusadores emocionais que se organizam para passar seus conhecimentos e suas vivências para quem deles precisa, na área médica, terapêutica, jurídica e social.

JÚLIA BÁRÁNY

Currículo LATES

Formações:

  • em educação artística pela FAAP
  • em pedagogia Waldorf pelo seminário da Escola Rudolf Steiner
  • em psicanálise pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa
  • em Pedagogia Artística com Galina Ashley
  • em mandalas e velado com Mary Porto
  • mestranda em Psicologia Transformacional pela UPRS: University of Philosophical Research Society, USA

 

Estudos acadêmicos:

  • letras (inglês e alemão) na USP, na PUC de Curitiba e do Rio de Janeiro
  • literatura e filosofia na Cleveland State University, em Ohio, USA

Trabalho:

  • foi auxiliar de ensino do terceiro ano na Graded School de SP
  • deu aula de inglês do terceiro ao décimo segundo ano na Escola Rudolf Steiner
  • foi professora de Arte na Escola Rudolf Steiner, do quinto ao 12 ano, orientada pelo prof. Erich Blaich
  • sócia-fundadora, editora, diretora editorial e tradutora (inglês e espanhol) na Editora Mercuryo e atualmente na Barany Editora
  • atende como psicanalista, arteterapeuta e pedagoga artística.
  • autora do livro O Mal disfarçado de Bem: manual de sobrevivência para vítimas de psicopata, Barany Editora, 2017.

http://jbaranyart.wordpress.com

www.baranyeditora.com.br

 

Dr. Mikhael de Mattos Marques

pic-mikael-marques

Currículo LATES

Médico

Formação: Juiz de Fora: Faculdade Suprema – graduação em medicina e Curso de Medicina Antroposófica e pós-graduação em nutrologia pela ABRAN.

Alemanha: Curso de Medicina Antroposófica na Eugen Kolisko Akademie – Filderklinik – Stuttgart e curso de Apiterapia na Sociedade Alemã de Apiterapia – Passau.

Estágios em hospitais antroposóficos alemães e suíços: Filderklinik (Stuttgart), Havelhöhe Spital (Berlin), Herdecke Krankenhaus (Herdecke), Ita Wegman Klinik (Dornach).

Estágios em laboratórios alemães e suíços: Weleda (Dornach), Wala (Eckwälden/Bad Boll), Helixor (Fischermühle/Rosenfeld).

Diretor técnico da Clínica Vivenda Sant´Anna

e-mail:. mikhael.marques@vivendasantanna.com.br

 

pic-veraVera Lucy Dishtchekenian – Vera Poder

  • Consultora organizacional especializada em diagnóstico e soluções em Recursos Humanos; Pesquisadora na área de Comportamento Humano; Técnica em edificações;
  • Criadora de método de levantamento e reconhecimento de potencial e valores de pessoas e organizações – “AREV” e “Programa de Melhorias, Inovação e Qualidade –  BASE”
  • Terapeuta holística desde 1985, com ênfase em Logoterapia e Coach.
  • Artista Plástica – Mandalas Terapeuticas
  • Instituto Antakarana – Consultora sênior
  • Membro da Federação de Bandeirantes do Brasil
  • Autora dos livros “Diagnósticos e Soluções em RH” e “Valores, Poder e Resultados”, ambos da Editora Qualitymark.

 

Marisa FortesMarisa Fortes

Currículo LATES

É jornalista, neuropsicóloga e psicóloga clínica, atuando como psicoterapeuta na abordagem Cognitiva-Comportamental na cidade de São Paulo/SP.

Além do manejo clínico ligado ao espectro de transtornos mentais de maneira geral, é especializada no atendimento de transtornos de ansiedade, bem como decorrências traumáticas de violência urbana e outras situações disruptivas. Mestre em Psicologia Social pela Universidade São Marcos (UNIMARCO) e especialista em Neuropsicologia (INESP), Terapias Cognitivo-Comportamentais e Medicina Comportamental pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), é também terapeuta em EMDRÒ (Eye Movement Desensitization and Reprocessing) certificada pelo EMDR Institute da Califórnia/USA e Advanced Training in Rational-Emotive & Cognitive-Behavioral Theory and Techniques (TREC) pelo Albert Ellis Institute de New York/USA.

Na docência atua como supervisora clínica e professora de Teorias e Técnicas Cognitivo-Comportamentais da UniAnchieta (Jundiaí/SP) desde 2010, além de ministrar aulas de temas variados dentro da área de Psicologia em cursos de pós-graduação. É colaboradora de pesquisa no núcleo de ECT do Instituto de Psiquiatria/HCFMUSP e autora dos livros De Vítima a Sobrevivente: um guia para identificar e enfrentar o Transtorno de Estresse Pós-Traumático em parceria com o médico psiquiatra Eduardo Ferreira-Santos (Casa do Psicólogo, 2011) e Tratamento Cognitivo-Comportamental do Estresse Pós-Traumático (série Prática Clínica/Zagodoni Editora, 2014).

E-mail: marisa.fortes@uol.com.br            

Website: www.mindkeepers.com.br

 

Solveig Isabel Millharcic

solveig

Solveig Milharcic é Psicóloga Clínica, formada em 1996 pelas Faculdades Metropolitanas Unidas.
No início de sua atividade profissional, atuou no Programa de Atenção à Mulher Dependente Química do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas.
De 1999 a 2001, fez parte do grupo clínico de uma Unidade Básica de Saúde do PAS, bem como integrou a equipe da clínica-escola da FMU.
Em 2001, integrou a equipe do GREA (Grupo Interdisciplinar de Estudos de álcool e outras Drogas do IPq-HC-FMUSP), que idealizou e executou o primeiro curso a distância de Aspectos Básicos do Tratamento do Dependente Químico financiado pela SENAD.
Frequentou alguns grupos de estudos sobre as obras completas de Freud, sobre Lacan, Winnicott, Jung e sobre Comunicação Não-Violenta (CNV).
Realizou diversos cursos de formação, como a pós-graduação em sexualidade, a pós-graduação em aconselhamento biográfico antroposófico e a capacitação em terapia tântrica.
Fez parte, por alguns anos, do Centro de Estudos e Pesquisas em Comportamento e Sexualidade (CEPCoS).