Vítima Duas Vezes

Regras do jogo (como participar do site com pseudônimo e o que pode e o que não pode postar. Condições quebradas, a pessoa está fora):

Clique no banner ao lado para efetuar seu cadastro. Cadastre seu email e pseudônimo. Posteriormente, entre na tela de usuário, coloque uma imagem de sua escolha

Não coloque nada que possa identificá-lo, como nomes, lugares, datas, e outras circunstâncias específicas da sua vida.

Use linguagem educada e respeitosa. Não serão tolerados xingamentos, declarações ultrajantes nem agressões entre os participantes.

Esse site não é um site de relacionamentos. Se quiser algo assim, procure um site específico para tal.

Os integrantes da equipe também participarão das conversas com pseudônimos. Se precisar falar com um de nós, use o contato fornecido pelo site.
Responder [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1266: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Marysol
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1266: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Vítima Duas Vezes

Mensagem por Marysol » 28 Jun 2017, 10:10

Eu sou filha de um psicopata e convivi com ele por 23 anos e 10 meses. Com ele havia confronto direito: agressão de todos os tipos. Tortura psicológica e até física (brincava de asfixia, por exemplo). E minha mãe e eu resistimos. Minha mãe resistiu a muitos e muitos anos de casamento e por fim saímos disso. E infelizmente minha irmã também apresenta características de psicopatia.
Nós fomos guerreiras e lutamos MUITO, aprendemos os comportamentos dele e desenvolvemos estratégias para nos proteger. Até que por fim esperamos o momento certo para escapar. E conseguimos!!

Eu aprendi a resistir a um psicopata perigoso, que agredia e torturava... Mas não levou muito tempo e caí nas garras de um narcisista perverso. Um homem que tirou a minha paz nos últimos 8 meses. Mas com ele era diferente: Não havia ataques físicos, pelo contrário, era muito afetuoso, até demais. E eu me deixei levar por isso. O abuso psicológico, humilhação verbal, Possessividade, ameaças... E eu tolerei isso é me sinto péssima, fraca e vulnerável. E o pior de tudo: me sinto emocionalmente presa a ele e não tenho forças para lutar contra a opressão. É como se eu simplesmente me deixasse levar, tolerar tudo, aceitasse tudo... Eu não me reconheço.
Eu consegui dar um basta e terminar a relação. Mas é estranho. Ao cortar contato com meu pai eu me senti feliz, vitoriosa, livre! Mas desta vez eu não sinto alegria no afastamento, sinto certo tipo de abstinência... Como se tivesse me viciado em um abusador! Isso não é normal... Nunca achei que fosse acontecer.

Estou lutando para me curar. O que vocês acham dessa situação? Eu me sinto muito perdida... Como posso resistir a um psicopata e me deixar levar pelos "encantos" de um narcisista perverso, como se estivesse cega diante do abuso?
Ele dizia que tinha depressão, que é praticamente bipolar... Eu eu pensava "Ele não é mau como meu pai, é apenas doente". Então eu justifiquei e tolerei os abusos com base nesse pensamento.
Hoje eu não sei mais nada... Só sei que há algo muito estranho naquele homem, muito além de depressão ou bipolaridade. Ele tem TODAS as características de um narcisista perverso. Eu perdi 9 quilos, comecei a entrar em depressão, cai de qualidade na escola e trabalho e quase larguei tudo por ele!

Ouso dizer: Essa experiência terrível de 8 meses foi para mim MUITO pior que os 23 anos com meu pai. Sabe por quê? Porque com meu pai eu lutei, resisti, venci... E nesse caso eu me deixei levar, me apaixonei, aceitei os abusos, tolerei... E após a ruptura eu não me sinto vitoriosa, me sinto fracassada, vazia... Eu já nem sei mais quem eu sou... Não me reconheço.

Micaela Hon
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1266: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Vítima Duas Vezes

Mensagem por Micaela Hon » 19 Ago 2017, 20:51

Marysol,
o que aconteceu com você é um trauma em cima de outro. Isso enfraquece muito. E você tinha como modelo de homem o seu pai. Isso acontece com todos nós. O modelo de mulher é a mãe e o modelo de homem é o pai. Daí vamos pela vida tentando encontrar homens parecidos e mulheres parecidas. Ou então escolhemos o extremo oposto.
Você tinha a sua mãe como aliada na luta de libertação. No caso do seu companheiro, você estava só e muito mais vulnerável, pois se apaixonou. Esse tipo de gente sabe explorar a paixão do outro a seu favor, e articula tudo para o outro se sentir viciado na relação. Isso é assim mesmo, portanto, não se culpe, pois não tinha como você não cair nessa armadilha. Todas as pessoas sensíveis caem, pessoas bondosas, que acreditam que o amor salva tudo. Não salva!
Temos uma ideia equivocada de amor. O verdadeiro amor castiga quando é isso que o outro precisa, isola, é severo. Amor não significa ser condescendente. Mas temos essa ideia distorcida de amor, de que o amor é manso e desculpa tudo (perdoar é outra coisa! leia nosso artigo sobre isso no site).
Continue na luta, que você vai sair vitoriosa, é só não parar. E ninguém, mas ninguém mesmo tem o direito de maltratar, abusar você, por mais doente que seja. O primeiro ato de amor deve ser com você mesma, que é de proteção da sua integridade física, emocional e mental. Se você não fizer isso, os outros não o farão.
Procure um médico clínico geral para fazer um checkup geral da sua saúde, pois depois de um abuso desse, é preciso repor vitaminas, equilibrar o metabolismo, o sono, os nervos. Tudo fica desarranjado. Enquanto você estiver fisicamente desequilibrada e até doente, fica difícil tratar do emocional. E aos poucos você vai recuperando sua identidade verdadeira, talvez até descobrindo-a pela primeira vez. Boa travessia do deserto! Do outro lado tem uma vida nova esperando por você, cheia de alegria e luz.

Marysol

Mensagem por Marysol » 20 Ago 2017, 09:26

Agradeço a resposta.
Felizmente, após relatar a experiência, decidi iniciar o contato zero. Isso gerou irritação no agressor, que usou várias formas de manipulação para me atingir. Agressões verbais dos piores tipos possíveis e até ameaça de agressão física. E, ao ver a máscara cair, vi que nunca houve bipolaridade nem doença mental (isso era parte da manipulação, sim, era mentira).
Isso serve de alerta para quem é vítima dessas pessoas: nada é confiável. Podem dizer qualquer coisa para ativar sua compaixão.
A cada dia de contato zero ganho mais forças. Tenho baixos emoconais, oscilo entre tristeza e ansiedade (às vezes sinto muita ansiedade, choro muito ao lembrar de tudo), mas estou cuidando da saúde e investindo na qualidade de vida emocional.
Obrigada a todos do site. Seus esclarecimentos e ajuda são luz na escuridão.
- Marysol

Tuti

Mensagem por Tuti » 23 Ago 2017, 12:13

Eu sou filha de psicopata também. Tenho mais 3 irmãos. Com cada um deles convivi muito pouco tempo. Todos eles assumem que nossa mãe tem problemas, mas ninguém quer se meter mais com ela. Todos nós saímos de casa muito cedo. Meu pai vive com ela ainda, e é um relacionamento muito abusivo (meu pai tem problemas com drogas, e ela "controla" ele com isso). Eu sai da casa deles e fui viver com o pai do meu filho, vivemos juntos durante mais de 5 anos, e ele me transformou, eu passei a deixar de acreditar em coisas que sempre acreditei e a acreditar nele apenas. Mudei meu comportamento, minha maneira de me vestir, mudei muito. Ele me agrediu, e eu fugi da casa dele com meu filho de 9 meses no colo.
Tentei ajuda de outros parentes na época, mas minha mãe apareceu super solicita, e eu acreditei e voltei a morar com ela. Pra quê?

Ela insistiu muito para eu deixar ela cuidar do meu filho, e agora diz que eu não ligo pra ele, que deixo ele sem comida, que amamento pq quero fazer ele sofrer, e que eu fico colocando ele no meio da briga com meu ex, e um monte de coisas.
Editado pela última vez por Tuti em 28 Set 2017, 16:22, em um total de 1 vez.

Tuti

Mensagem por Tuti » 23 Ago 2017, 12:28

Marysol escreveu:
28 Jun 2017, 10:10
Eu sou filha de um psicopata e convivi com ele por 23 anos e 10 meses. Com ele havia confronto direito: agressão de todos os tipos. Tortura psicológica e até física (brincava de asfixia, por exemplo). E minha mãe e eu resistimos. Minha mãe resistiu a muitos e muitos anos de casamento e por fim saímos disso. E infelizmente minha irmã também apresenta características de psicopatia.
Nós fomos guerreiras e lutamos MUITO, aprendemos os comportamentos dele e desenvolvemos estratégias para nos proteger. Até que por fim esperamos o momento certo para escapar. E conseguimos!!

Eu aprendi a resistir a um psicopata perigoso, que agredia e torturava... Mas não levou muito tempo e caí nas garras de um narcisista perverso. Um homem que tirou a minha paz nos últimos 8 meses. Mas com ele era diferente: Não havia ataques físicos, pelo contrário, era muito afetuoso, até demais. E eu me deixei levar por isso. O abuso psicológico, humilhação verbal, Possessividade, ameaças... E eu tolerei isso é me sinto péssima, fraca e vulnerável. E o pior de tudo: me sinto emocionalmente presa a ele e não tenho forças para lutar contra a opressão. É como se eu simplesmente me deixasse levar, tolerar tudo, aceitasse tudo... Eu não me reconheço.
Eu consegui dar um basta e terminar a relação. Mas é estranho. Ao cortar contato com meu pai eu me senti feliz, vitoriosa, livre! Mas desta vez eu não sinto alegria no afastamento, sinto certo tipo de abstinência... Como se tivesse me viciado em um abusador! Isso não é normal... Nunca achei que fosse acontecer.

Estou lutando para me curar. O que vocês acham dessa situação? Eu me sinto muito perdida... Como posso resistir a um psicopata e me deixar levar pelos "encantos" de um narcisista perverso, como se estivesse cega diante do abuso?
Ele dizia que tinha depressão, que é praticamente bipolar... Eu eu pensava "Ele não é mau como meu pai, é apenas doente". Então eu justifiquei e tolerei os abusos com base nesse pensamento.
Hoje eu não sei mais nada... Só sei que há algo muito estranho naquele homem, muito além de depressão ou bipolaridade. Ele tem TODAS as características de um narcisista perverso. Eu perdi 9 quilos, comecei a entrar em depressão, cai de qualidade na escola e trabalho e quase larguei tudo por ele!

Ouso dizer: Essa experiência terrível de 8 meses foi para mim MUITO pior que os 23 anos com meu pai. Sabe por quê? Porque com meu pai eu lutei, resisti, venci... E nesse caso eu me deixei levar, me apaixonei, aceitei os abusos, tolerei... E após a ruptura eu não me sinto vitoriosa, me sinto fracassada, vazia... Eu já nem sei mais quem eu sou... Não me reconheço.
Nossa, é exatamente isso. Quando eu consegui sair das dependências da minha mãe, eu me senti forte, mas agora que me separei do pai do meu filho é diferente. Eu me sinto derrotada e tenho que cuidar de mim e de um serzinho que precisa de mim pra tudo. Foram 5 anos muito mais devastadores do que os 18 anos de convívio com minha mãe.

Responder